"É um dia muito especial por se caracterizar em dois momentos culminantes porque foi o período que Jesus iniciou a formação de sua igreja. A quinta-feira santa é marcada por um momento muito bonito porque antes de Jesus sofrer sua morte quis nos deixar sua marca sagrada, a eucaristia - o pão como alimento sagrado para todos nós. Por isso, que os sacerdotes rezam 'isto é o meu corpo' ", ensinou.
"o gesto de lavar os pés representa ajudar-se, partilhar seus sentimentos, viver em harmonia, em paz uns com os outros, servindo aos irmãos, ajudando os menos favorecidos. E por isso Jesus se curvou aos pés dos seus discípulos. Em primeiro lugar, devemos prostrar-se diante do irmão, que é a imagem e semelhança de Deus. Jesus nos ensinou que o que fazemos para o menor dos irmãos é para que ele que fazemos. E sempre despojados de vaidade, petulância, poder", acrescentou. "Estamos de passagem aqui nesta terra. E Jesus deixou seu testemunho de amor que deve marcar a vida de todos nós. Todos nós somos iguais, todos vão passar pelo mesmo caminho de Jesus, pela morte. E Ele veio para nos libertar. Nesta quinta e sexta-feira santas, até o domingo (Páscoa), vamos refletir sobre seu sofrimento, morte e ressureição para nos salvar".
Nesta sexta-feira santa não haverá missas. Na paróquia, ocorre a ação litúrgica da Paixão de Cristo com orações, homilía, silêncio e reflexões.
Nesta sexta-feira santa não haverá missas. Na paróquia, ocorre a ação litúrgica da Paixão de Cristo com orações, homilía, silêncio e reflexões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário