Na Paróquia de São José dos Angicos foi realizada o Sacramento da Primeira Comunhão com o Celebrante Pe.Severino da Silva Neto, com mais de 30 Crianças que foram preparadas pelos catequistas de primeira comunhão, para que as crianças pudessem receber o Pão do Céu que não é um Símbolo , e sim o Próprio Jesus Cristo presente na Eucaristia ,Corpo , Sangue , Alma e Divindade.
Momento muito bem preparada, o melhor é que foi realizada no dia de Corpus Christi ( Corpo de Cristo ) no qual vai ter uma bonita Celebração as 17 hs na Paroquia de São José dos Angicos.
A Eucaristia é também banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas.A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem,com seu corpo, sangue, alma e divindade.A Eucaristia é a fonte e cume da vida a Igreja, e também de nossa vida em Deus. A Igreja manda comunga pelo menos uma vez ao ano, em estado de graça; recomenda vivamente a comunhão freqüente e, se possível, sempre que se assista a Santa Missa, para que a participação do sacrifício de Jesus seja completa.É muito importante receber a Primeira Comunhão quando se chega ao uso da razão, com a devida preparação.
A Primeira Comunhão é uma celebração, uma cerimônia religiosa da Igreja Católica, onde a criança recebe pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho; a hóstia é o elemento principal da cerimônia pois representa Cristo.
A Primeira Comunhão também é conhecida como a Primeira Eucaristia, e para receber a Primeira Comunhão é necessário que a criança aprenda o fundamento da Igreja Católica. Através dos catequistas, no Catecismo (Cursinho preparatório para Crianças) a criança aprenderá os 10 mandamentos, os 7 sacramentos da Igreja, e também conhecerá a vida de Jesus. É uma cerimônia importante para a criança, tanto quanto é o batizado.
Nota do Blog: Se alguém desejar ver as fotos que foram tiradas encontrarão na FanPage do Facebook Blog Catequista News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário