quarta-feira, 22 de abril de 2020

Paróquia Santuário de São José dos Angicos propõe rezar no mês de maio uma oração diária do Santo Terço


Estimados irmãos e irmãs,

Eis que já nos aproximamos do querido Mês de Maio; mês dedicado a Nossa Senhora, pela piedade cristã, é um convite para voltarmos nosso olhar a esta Mãe querida para pedir-lhe que abra as mãos maternas em bênção de carinho sobre nossos passos nesta difícil escalada da Jerusalém celeste.. Este ano o viveremos de maneira diferente: em nossas casas, unidos através da oração. Por isso, iremos refletir o tema bíblico: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar”?! (Lc 1,43).

As formas nas quais Maria é honrada em maio são tão variadas como as pessoas que a honram. A Paróquia Santuário de São José dos Angicos propõe aos paroquianos de Angicos e Fernando Pedroza a reunir às suas famílias e rezar no mês de maio uma oração diária do Santo Terço. Os fiéis angicanos e pedrozenses devem preparar um altar especial com um quadro ou uma imagem de Maria. Deve-se separar um lugar especial para Nossa Senhora, não por ser uma tradição comemorada há muitos anos na Igreja ou pelas graças especiais que se pode alcançar, mas porque Maria é nossa Mãe, mãe de todo o mundo e porque se preocupa com todos nós, intercedendo sempre pelo mundo inteiro e por tudo que ele atualmente vive.

Por isso, merece um mês inteiro para homenageá-la!

Padre Jailton Soares
Seminarista Emerson Gomes
Fonte: Pascom Angicos

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Hoje toda a Igreja Católica se une em penitência, abstinência de carne e jejum para celebrar a Paixão do Nosso Senhor Jesus Cristo


Hoje toda a Igreja Católica se une em penitência, abstinência de carne e jejum para celebrar a Paixão do Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste dia, a Igreja não celebra a Eucaristia e nenhum sacramento, exceto a Reconciliação e a Unção dos Enfermos. O altar está totalmente despido: sem cruz, sem candelabros, sem toalhas. O pároco Jailton Soares presidirá, às 15 horas, no Santuário de São José dos Angicos, à celebração da Paixão do Senhor, com a Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e a Sagrada Comunhão com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa. O rito de Adoração da Cruz, mediante o beijo, seja restrito ao presidente da celebração, as orientações seguem com base no decreto publicado no dia 19 de março e atualizado no último dia 25 do mesmo mês (Prot. N. 153/20), pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. De mandato Summi Pontificis pro hoc tantum anno 2020 - (Por mandato do Sumo Pontífice apenas para este ano de 2020).

Fonte: Pascom Angicos