segunda-feira, 30 de outubro de 2017

DNJ 2017 na Cidade de Angicos foi um Sucesso





Neste domingo(29) O DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Paróquia de São José de Angicos , foi comemorada com um Grande arrastão de Fé com Louvores, Apresentações, Pregações, Dinamicas e muita Animação contou com a Presença o Seminarista João Pedro, e O sacerdote Pe. Gilmar Pereira Victor (Vigário Paroquial da Paróuia de São José dos Angicos).

A Concentração foi formada em frente ao Club Municipal saindo as 17:00 hs percorrendo as principais ruas com Muitos Jovens da Cidade de Angicos e das regiões Vizinhas indo em direção a centro da Cidade no Pátio da Igreja Matriz de São José dos Angicos.


Ecerrando com a Santa Missa presidida pelo Pároco Pe.Severino da Silva Neto e o Co-Celebrante Pe. Gilmar Pereira Victor. 








domingo, 22 de outubro de 2017

CORONEL CELEBRA O SEU 7º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL NA CIDADE DE ANGICOS


Neste sábado (21) na Paróquia de São José dos Angicos realizou-se o 7º Aniversário de Ordenação Sacerdotal do Pároco Pe.Severino da Silva Neto, que com grande Amor e dedicação passou o dia fazendo o que gosta; Celebrando a Santa Missa, atendendo confissões, vizitando os enfermos e por fim a noite junto com toda a comunidade Celebrando a Santa Missa na Paróquia.

Porque o Título de CORONEL; para quem o conhece desde que chegou na cidade de Angicos o zelo pela CASA DE DEUS era tão grande e ainda É, que proibiu algumas festas em frente a Casa de Deus.

Devido após as festas; pela manhã ao dar a volta na Paróquia foi encontrada vestigios de Preservativos usados , sujeiras e Urinas na parede do TEMPLO vendo o desrespeito de alguns ignorantes que não tem zelo pala casa de Deus o proibiu as estas em respeito a Deus.



O Sacerdote é um servidor do povo, É o Unico que pode dar Jesus ao povo e é o responsável pelo povo de Deus em cada Paróquia, "O ZELO POR TUA CASA ME CONSOMEM" (Sl 69,10), É um vesículo a ser Praticado não só pelos Sacerdotes e sim por todos a População.
Não Confundem AUTORIDADE com CORONELISMO, O Sacerdote tem toda autoridade por  de conduzir o povo de Deus guiado pelo Espírito Santo. Cabe ao Cristão respeitar o seu Pastor. 
Salmos 23:1,Isaías 40:11,Ezequiel 34:2,Ezequiel 34:11,Ezequiel 34:23,João 10:2,João 10:14,João 10:15,João 10:17,João 10:18,João 15:13,Hebreus 13:20,1 Pedro 2:25,1 Pedro 5:4,1 João 3:16,Apocalipse 7:17

João 10
10 O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. 11 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 O mercenário, que não é o pastor a quem as ovelhas pertencem, vê a aproximação do lobo, abandona as ovelhas e foge. Então, o lobo as apanha e dispersa o rebanho. …

Depois que Pe.Severino chegou na Paróquia o andamento das pastorais melhoram muito, principalmente na Pastoral da Catequese.

No final da Santa Missa ouve uma breve homenagem dita pelo Orador Lucas Matheus em nome de todas as Pastorais ,Grupos e Movimentos. 

Parabéns 
Pe. Severino.




segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O Santuário de Fátima realizará nos próximos dias 21 e 22 de outubro, em São Benedito/CE, o Seminário de Cura e Libertação


O Santuário de Fátima realizará nos próximos dias 21 e 22 de outubro, em São Benedito/CE, o Seminário de Cura e Libertação, com o tema central “Nos últimos dias, diz o Senhor, derramarei do meu Espírito sobre toda carne” (At 2,17). O convidado especial que irá conduzir este grande momento de oração é o fundador da Missão Há Poder de Deus, Ironi Spuldaro, que exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e no exterior.

O evento, com entrada gratuita, é uma oportunidade singular para que fiéis, devotos e romeiros vivenciem uma experiência de cura e libertação das tribulações e enfermidades que os afligem, por meio de pregações e orações. Para o reitor do Santuário, padre Antonio Irineu, a expectativa é grande. “A Serra vai tremer e o inferno será abalado”, declarou em mensagem compartilhada via rede social.


Muitos fiéis do Ceará e demais estados já organizam suas caravanas para marcar presença no encontro. Além do seminário, os fiéis poderão participar de outras atividades, como momentos de louvor, pregação, oração e Santa Missa. O evento contará ainda com transmissões por meio da Web TV no site do Santuário de Fátima (santuariodefatima.org.br) e lives na página oficial do Santuário de Fátima no Facebook (@santuariodefatimabr).

Programação

Dia 21 (Sábado)

12h às 13h30 – Almoço e acolhida

13h30 às 14h – Louvor

14h às 15h30 – Pregação e oração

15h30 às 15h50 – Intervalo

16h às 17h30 – Pregação e adoração

17h30 às 18h – Intervalo

18h às 20h30 – Missa Carismática

Dia 22 (Domingo)

8h às 8h30 – Louvor e acolhida

8h30 às 10h30 – Avivamento

10h30 às 11h – Intervalo

11h às 13h – Missa Carismática

Mais informações: Secretaria do Santuário (88) 3626-1133 / (88) 3626-1624 / (88) 9962-7536 (WhatsApp)

Observações: Não precisa fazer inscrição, não há taxa. Pedimos que espontaneamente todos ajudem na oferta das missas e comprando a camiseta, assim nos ajudam a cobrir os custos do evento. Obrigado.

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DA SERRA GRANDE
São Benedito - Ceará - (88) 3626-1133
www.santuariodefatima.org.br

Mais informações:
http://santuariodefatima.org.br/santuario-de-fatima-promove-seminario-de-cura-e-libertacao-nos-dias-21-e-22-de-outubro.html

sábado, 14 de outubro de 2017

Bispo afirma em missa que novelas da Globo são 'demônios dentro das casas'


O bispo Dom Celso Antônio Marchiori, da Diocese de Apucarana (norte do Paraná), foi contundente ao criticar a Rede Globo nesta quinta-feira (12) durante parte do sermão na missa da Padroeira do Brasil e de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, realizada nesta manhã no Ginásio de Esportes Lagoão. O líder religioso não poupou críticas à forma como temas polêmicos, entre os quais pedofilia, aborto e transexualidade, são escancarados nas novelas da emissora, com forte repercussão social.

Dom Celso afirmou incisivamente a milhares de fieis que 'as novelas da Rede Globo são um demônio dentro dos lares das famílias brasileiras'.

Ele falou ainda sobre a supremacia da Globo no contexto nacional. "Esses dias falei sobre esse assunto com os pastores Valdir e Daniel Acioly. Disse aos dois - alguém precisa frear essa ditadura de imoralidade da Globo, no que ambos concordaram", frisou Dom Celso.



"Alguém precisa frear essa ditadura de imoralidade da Globo", frisou Dom Celso
Foto - TNONLINE

O bispo foi muito aplaudido após as afirmações e o monsenhor Roberto Carrara acrescentou ao final da missa. "É preciso que todos os católicos fiquem alerta em relação a uma conspiração mundial contra a família."

DESCOBERTA DA IMAGEM
O bispo Dom Celso destacou durante a missa que a Igreja Católica comemora nesta quinta-feira os 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP).

Em 1717, três pescadores – Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves – retiraram das águas a imagem da santa, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça. Transformada em Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida representa hoje a principal demonstração de fé dos brasileiros.

MARCOU A HISTÓRIA
“A descoberta da imagem nas águas do Rio Paraíba é um evento que marcou a história não só dos católicos, mas de todos brasileiros. Nossa Senhora Aparecida é uma referência para todo Brasil. Não é um ícone católico simplesmente, mas faz parte da identidade nacional”, finalizou o bispo.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PARÓQUIA DE ANGICOS COMEMORA 181 ANOS DE CRIAÇÃO


A Paróquia de São José dos Angicos, que abrange os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, está comemorando nesta sexta-feira (13) 181 anos de criação e para marcar a data, uma Missa em ação de graças vai ser celebrada na Igreja Matriz, presidida pelo vigário paroquial, padre Gilmar Victor. A celebração acontecerá às 19 horas desta sexta-feira, com a participação dos grupos, movimentos e pastorais da paróquia.

A Paróquia de São José dos Angicos foi fundada em 13 de outubro de 1836, e pela paróquia já passaram 27 Padres. Ela foi administrada durante 50 anos por Padre Felix (1845-1895), o padre que passou mais tempo na paróquia como pároco. Administrada também pelo então padre na época Manuel Tavares de Araújo, o qual foi nomeado bispo de Caicó em 1958, passou 22 anos, sendo este o terceiro maior tempo.

Em 1959 foi nomeado o novo pároco (única nomeação de um padre feita por um Papa no Rio Grande do Norte), ou seja, Padre Francisco das Chagas Pereira Pinto, o Monsenhor Pinto, administrou a paróquia de 1959-2008, 49 anos de paroquiato, o segundo maior tempo a frente da paróquia.

Foi administrada por Padre Vicente Neto da Silva, 2008-2011 e atualmente está sob a responsabilidade do pároco Padre Severino da Silva Neto, 2011 aos dias atuais.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PROCISSÃO E MISSA MARCA ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, PADROEIRO DO BAIRRO MONSENHOR PINTO


Católicos angicanos demonstraram no final da tarde desta quarta-feira (04) uma grande manifestação de fé através da procissão, seguida de celebração da Santa Missa que marcou hoje o encerramento da Festa de São Francisco de Assis, padroeiro do bairro Monsenhor Pinto.A comunidade recebeu fies devotos moradores do bairro e visitantes oriundos de outros bairros e setores missionários da cidade.
Na terra em que São José é o padroeiro oficial, São Francisco de Assis é um Santo bem popular e festejado pelo povo angicano. Nos últimos dias o bairro Mons. Pinto pôde vivenciar a festa católica.

As famílias e moradores puderam agradecer as bênçãos recebidas e pagar as suas promessa ao São Francisco de Assis. Durante o percurso da procissão os fieis carregaram a imagem de São Francisco fazendo orações e cantado louvores.

A Missa de encerramento foi presidida pelo pároco da nossa Paróquia de São José dos Angicos, padre Severino Neto, que agradeceu a presença dos fies, onde ainda na oportunidade durante a homília afirmou que a paroquia já está providenciando o terreno para erguer uma capela em homenagem a São Francisco no bairro e que com as bênçãos de Deus a construção terá início a partir de janeiro/2018.

Devoção

São Francisco, celebrado pelos católicos como símbolo de humildade e desprendimento pela fé, nasceu em 1182 na Itália. Foi um jovem rico e vaidoso, mas renunciou toda a riqueza aos 24 anos. Em vida, o santo dedicou-se a viagens missionárias.